terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Rádio

Professora :  Mª ReginaldaGrupo:  Juliana Fernandes e Lívia DarlaMatéria : PortuguêsSérie : 7° Ano

  • A comunicação: A rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio das informações previamente codificadas em sinal eletrônico que se propaga através do espaço. Uma estação de radiocomunicação é o sistema utilizado para executar contatos á distancia entre duas estações ,ela é composta basicamente de um tranceptor (transmissor -respector ) de radiocomunicação ,de uma linha de transmissão de antena apropriadamente dita. 
  • História : Segundo alguns transmissores a tecnologia de transmissão através de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Gulielmo Marconi , no final do século XIX , mas a suprema corte americana concedeu a Nikola Telsa o mérito da criação do rádio tenha em vista que Marconi usara 19 patentes de Telsa em seu projeto. Na mesma época em 1893, no Brasil o padre Roberto Landell de Moura também buscava resultados semelhantes  em experiências feitas em Porto Alegre , no bairro Medianeiro , onde ficava sua paróquia . Ele fez as primeiras transmissões de rádio no mundo, entre a Medianeira e o Morro Santa Teresa.
  • O que é o rádio : O rádio é um objeto que transmite som por meio de um aparelho tecnológico , ele transmite noticias ,músicas , anúcios por de emissoras de rádio , o aparelho não   transmite imagens só funciona por meio de som , antigamente ele era usado nos cinemas ,não possuia imagem quem estava no cinema  tinha q imaginar a cena que ouvia por meio do rádio , o rádio já evoluiu muito desde da invenção dele .

Nenhum comentário:

Postar um comentário