segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As riquezas da amazônia

                                   Amazônia


 As riquezas da amazônia são muitos naturais, por causa da floresta amazônica que fica localizada nessa região, as paisagens bonitas e naturais de rios, e até da própria mata, onde temos animais de diversas espécies, como onças, jacarés, macacos entre outros...

São mais de 1 milhão e meio de quilômetros quadrados de florestas cortadas por  rios, lagos e igarapés.

O maior estado brasileiro é o primeiro do Brasil a criar uma lei de mudanças climáticas que prevê desmatamento zero na região.

É o primeiro também a implantar programas sociais em reservas de desenvolvimento sustentável para proteger a floresta e a sobrevivência dos seus habitantes.

Na exploração de suas riquezas naturais  são registros diversos tipos de ciclos de organização, produção e integração econômica externas que são consequências das condições que combinam a demanda mundial  por recursos naturais com a implementação de políticas internas para promover o seu processo de desenvolvimento  natural, enfim, é preciso evidenciar a  capacidade adaptativa do sistema amazônico, para manter as suas funções naturais frente as mudanças externas.


Aluno: Olivio Neto
Série: 7ºano
Professor: Mário
Disciplina: geografia
Fonte de pesquisa: Editora UFRR

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário